quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Jardim Botânico PDF Imprimir E-mail

A Bienal B, em apoio à esta importante iniciativa que une arte e ecologia, convida você a conhecer e ter um agradável passeio por este Espaço B:

Jardim Botânico de Porto Alegre

Em comemoração dos 49 anos, o JARDIM BOTÂNICO DE PORTO ALEGRE- RS promove a Exposição Espécie Humana da escultora porto-alegrense Adriana Xaplin, que expõe quarenta e nove trabalhos, na grande maioria, esculturas de grande porte. A espécie humana é uma amostra diferenciada por sua proximidade com o público e por seu enfoque voltado ao enriquecimento sócio-cultural das comunidades.

O Jardim Botânico possui uma área total de 41 hectares e foi criado em 1953, abrindo a visitação ao publico em 1958. O espaço é umaárea protegida contendo coleções de plantas vivas, cientificamente mantidas, ordenadas, documentadas e identificadas. A Fundação Zoobotânica é uma entidade que tem como missão a preservação e conservação da biodiversidade nativa do estado. Atua na área da pesquisa. Conservação, educação ambiental, cultura e lazer.Um desafio espera a humanidade nos próximos anos: conciliar tecnologia com um ambiente sócio-biologico equilibrado.

A exposição Espécie Humana tem como tema a figura humana e sua situação no planeta.
A vida na terra representada de forma escultórica como uma soma de faunas e floras, sem fronteiras, nem áreas geográficas, desvenda a beleza do ser humano, sua singularidade, liberdade e capacidade de superação. Codificando plasticamente figuras de grande porte, com variações de nuances dramáticas, oscilando com outras formas leves e bemhumoradas. Com raízes de sentimentos e decisões da humanidade, são o que ligam esses personagens como criaturas oníricas descortinando a imagem oculta da artista.

O Jardim Botânico fica na Rua Dr. Salvador França, 1427, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: