sábado, 3 de novembro de 2007

Natureza Morta

Lançando mão de materiais pouco nobres como a resina e o arame, crio figuras humanas onde a forma expressiva é a minha maior busca no sentido de criar um trabalho de grande força visual. Minhas esculturas parecem sair de um mundo onírico que retrata figuras escatológicas que tanto podem pertencer ao passado como ao futuro do ser humano.
A arte expressionista, emocionante e solitária na alma do artista, mas que permite o diálogo e a força para emocionar multidões, foi o veículo por mim encontrado para modelar esta instalação denominada "Natureza Morta". Sei que a imagem é aterradora, porém, o que me levou a conceber esta peça está muito próximo de nós todos: é a inspiração no ciclo dos humanos inteligentes que em passos gigantescos da era da evolução tecnológica agridem a natureza e por conseqüência também a si própria.
Método:
Trabalho partindo do espaço incolor e vazio preencho a peça com formas que vagam na minha mente que sonha acordada. O avançar até a forma é um misto de modelar, observar, prazer e dor. Vou ao fundo buscando conhecimento no meu universo limitado, descortinando o que meus olhos vêem e lêem, o que meus ouvidos escutam, tentando encontrar o mais importante e que não tem limite: o sentimento que me leva a fazer arte.

Nenhum comentário: